Ambiente

A maior parte de Salvador é como uma meia-ilha, situada na Baía de Todos os Santos. Barra é a parte da cidade situada ao fim desta meia ilha. Em sua extremidade, se encontra o famoso Farol da Barra. Em seus ambos lados, se estendem as mais lindas praias de Salvador. Na Baía, até o Porto da Barra e no Atlântico, até o Cristo.

 

Estas praias são sempre visitadas. 

 

Do atlântico,se aproxima frequentemente uma grande onda, a qual se quebra antes de chegar á praia- um Eldorado para os jovens surfistas. Se impressione com o talento deles e tente não se distrair com as lindas bahianas ou bahianos na praia.

 

As praias são protegidas do vento e ondas pela Baía.Por esta razão,é possivel se banhar e nadar durante toda a noite.  

 

Porto da Barra dá vista para o Oeste. Lá e em cima dos muros do pequeno forte, toda a noite, centenas de pessoas contemplam o pitoresco por –do- sol. Uma linda tradição.

 

E o mais interessante é que tudo fica a menos de 10 minutos do apartamento. Perto o suficiente para passear alguns instantes pela praia, entrar no mar.

 

Ao fim da tarde, a Barra oferece restaurantes, bares com música ao vivo, internet-cafés, lojas de souveniers e vendedores ambulantes – ou ainda a possibilidade de um longo passeio pela calçada, de frente para o mar – bem iluminada e bem movimentada.

 

Ônibus (R$ 2,50 ) ou Taxi (R$ 15,00 ) te levam até o Pelourinho ou ao Comércio.

O Pelourinho é o centro histórico na cidade alta; O Comércio, a movimentada área da cidade baixa.Ambos säo ligados pelo famoso Elevador Lacerda.

Do Comércio começa o transporte de pessoas,com Lanchas para a ilha de Itaparica ou Catamaras rápidos para Morro de Sao Paulo.Vale á pena também uma volta pela Baía de Todos os Santos com um dos barcos de passeio: curtir música ao vivo, dançar,comer, beber, nadar... tudo incluso.

 

Entre numa viagem de descobertas em Salvador e seus arredores. Se permita viajar no estilo de vida bahiano – leve boa vida!

 

Carnaval de Salvador


Se em Salvador todos estiverem a pé e eufóricos – então é Carnaval. A calçada na Barra, ao longo das praias da cidade é um dos pontos de partida  dos trios de Salvador. Mais de 30 „trio- eletricos“ – Uma celebração do ritmo, das cores, dos sentidos. Incomparavelmente, e completamente diferente.
 
Com o nosso apartamento, no coração da Barra, você está no meio desta grande festa – e livre para decidir quando você quer se juntar a ela ou quando precisa fazer uma pausa, para descansar... 10 Minutos á pé do apartamento ou para o apartamento. Melhor nao há.
 


Farol da Barra
Farol da Barra
Elevador von Salvador
Elevador von Salvador
Strand Porto da Barra
Strand Porto da Barra

Carnaval de Salvador

Sonnenuntergang am Strand von Barra
Sonnenuntergang am Strand von Barra